30.3.09
Website Efeito Eventos
A Efeito Eventos é uma empresa vocacionada para a organização de eventos, englobando uma panóplia diversificada de opções: congressos, feiras e exposições, espectáculos artísticos, casamentos, recepções e cocktails, apresentações de marcas e produtos, comemorações de Natal entre outros.
A Teaser foi a empresa seleccionada para a concepção do novo website da Efeito Eventos, em breve disponível.
27.3.09
Website Noite Branca
Agenda Cultural VRSA - Abril
25.3.09
Agenda Municipal de Loulé - Abril
20.3.09
Website VIII Triatlo Prof. Carlos Gravata
Na sequência das várias peças de comunicação concebidas para o Triatlo de 09 a TEASER lança agora o website onde pode encontrar toda a informação sobre o mesmo. Procure em http://www.triatlodequarteira.com/.
Este ano houve uma séria aposta nas novas tecnologias e o website veio substituir a brochura informativa que era concebida anualmente.
19.3.09
Espaço Infantil - Loulé
A Câmara Municipal de Loulé irá disponibilizar um novo Espaço Infantil que se insere no âmbito Loulé Concelho Global. Este espaço será concebido para englobar 150 crianças dos 0 aos 36 meses e localizar-se-á no futuro edifício do Centro Autárquico de Loulé.
A Teaser concebe a imagem e toda a comunicação para este Espaço Infantil. Apresentamos o novo logótipo e em breve: estacionário, sinalética, fachada, decoração de montras e website.
Centro Autárquico - Quarteira
18.3.09
Boletim de Educação
9.3.09
Martinhal - Postais
6.3.09
ESTAR BEM - feira de saúde, bem estar e beleza.
Primavera dos Sabores 2009
A Mostra Gastronómica Primavera de Sabores está de volta.
Este evento organizado pela Câmara Municipal de Loulé tem como objectivo principal promover o concelho através da divulgação da culinária tradicional, englobando vários Restaurantes locais com receitas deliciosas.
A Teaser apresenta a imagem para esta 3ª edição, divulgando nesta primeira fase cartaz, mupi e outdoor.
+ Música 2009
A Teaser volta a conceber a imagem para a edição de 2009 do evento + Música. Poderá assistir gratuitamente aos concertos: 1ª eliminatória a 30 de Maio em Loulé, 2ª eliminatória a 06 de Junho em Alte, e a grande final no dia 20 de Junho será em Quarteira e conta com a presença de uma banda convidada.
Para este evento serão concebidos: cartaz, flyer, mupi, outdoor e banner.
Mercadinho de Loulé 2009
O Mercadinho de Loulé está de volta, nesta que é já a sua 4º edição. Esta iniciativa engloba a organização de vários mercados temáticos abertos ao público aos sábados no espaço da Cerca do convento.
A Teaser concebeu a imagem, cartaz, outdoor e mupi contendo toda a programação referente a este evento.
3.3.09
Teaser apresenta renovação da imagem
A Teaser reforça a sua posição no mercado e apresenta a nova imagem, que resulta de um processo de rebranding com mudança de logótipo e assinatura. A nova logomarca representa o dinamismo da empresa: a palavra TEASER passa a ter movimento através da última letra – o R – que evolui para um elemento dinâmico e versátil, adoptando características gráficas distintas em associação aos diversos produtos e serviços da empresa.
Adoptou-se também como assinatura a expressão The Black Box, que representa a Teaser como uma caixa activa que gere a informação relevante sobre cada conta, que pode ser recuperada a qualquer momento, aplicada a novas circunstâncias, actualizada com nova informação, sempre em benefício da qualidade da comunicação de cada Cliente.
O conceito ainda pode ser interpretado como uma caixa que contém as competências técnicas e capacidades criativas da empresa.A nova imagem foi divulgada exclusivamente através de uma campanha iniciada com teasers em alguns meios on-line com o objectivo de demonstrar as crescentes potencialidades da Internet enquanto principal veículo de promoção empresarial da actualidade.
A nova logomarca
A nova imagem corporativa e consequente linha comunicacional são o reflexo da filosofia de sobriedade, funcionalidade e objectividade, que sempre foram características intrínsecas desta empresa. Neste sentido, a Teaser continua a ser identificada com uma logomarca tipográfica, mas cuja actual construção reúne vários conceitos.
A Fonte:
A escolha da fonte para a logomarca recaiu sobre a Flama, uma fonte criada pelo designer português Mário Feliciano que, combinando características das sans serifs Europeias e Americanas, é considerada como altamente eficiente na aplicação em design editorial, corporativo e sinalética. A sua aplicação em capitals amplifica e reforça o próprio nome ou identidade da empresa, resultando numa imagem global simples, directa, sóbria e forte.
O Factor R:
Mas o facto de ser uma logomarca basicamente tipográfica, não implica que seja estática. Pelo contrário, a nova imagem além de ser dinâmica ainda contém em si mesma a representação simbólica de um teaser.
Efectivamente, a palavra TEASER passa a revestir-se de movimento através da transformação da última letra - o R - que evolui para um elemento dinâmico e versátil, adoptando características gráficas distintas em associação aos diversos produtos ou serviços da empresa.
E a própria palavra pode ser entendida como a composição de dois elementos complementares que funcionam como pistas indirectas: a fracção inicial (tease), tipograficamente homogénea, serve como a preparação para o R, visualmente singular e que pode assumir significados específicos, tanto no contexto do funcionamento da própria empresa, como no vínculo inevitável a palavras como renascer, renovar, reformar, ou reforçar, aspectos que estão na génese do processo criativo desta nova imagem.
TEASER The black box. A nova assinatura
A acompanhar o novo logótipo surge a assinatura The black box representando, figurativamente, a importância que a Teaser dedica aos seus Clientes e a essência da própria empresa.
Este novo conceito transmite a noção que a empresa contém um profundo conhecimento de toda a informação relativa a cada uma das contas que tem a seu cargo, abrangendo aspectos como as necessidades concretas do Cliente, as suas preferências, e as características técnicas de todo o processo criativo que está na base de cada produto.
Assim, a Teaser é representada como uma caixa activa que guarda a informação relevante sobre cada conta e processo, que pode ser recuperada a qualquer momento, aplicada a novas circunstâncias, actualizada através da introdução de nova informação, mas gerida sempre em benefício da qualidade da comunicação de cada Cliente. Esta black box ainda pode ser interpretada como uma caixa que encerra todo o know-how, competências técnicas e criatividade da empresa, ou seja, os instrumentos fundamentais para resolver todos os desafios que surgem constantemente.
A Campanha TEASER
Premiere – fase 1:
A primeira fase teve início em Dezembro de 2008 com a criação do factor R e o desenvolvimento de várias variações gráficas em torno da letra R de Teaser. Naturalmente que, ao ser retirado do seu contexto, o elemento passou a funcionar como um teaser. As diversas formas gráficas do R foram apresentadas exclusivamente no blogue da empresa à medida que iam sendo criadas e com intervalos de tempo variáveis entre cada inserção. Nesta fase o teaser foi dirigido exclusivamente aos frequentadores habituais do blogue da empresa, funcionando como uma ante-estreia e permitindo avaliar o funcionamento e potencialidades da própria campanha.
A divulgação – fase 2:
A fase seguinte consistiu na divulgação do teaser, aos Clientes da empresa e ao público em geral, através da sua difusão em banners colocados nos principais jornais on-line do Algarve. A escolha deste meio para promover a nova imagem permitiu que lhe fosse aplicado um componente dinâmico, através da animação do elemento em sequências aleatórias compostas pelas diferentes variações gráficas elaboradas durante a primeira fase.
A revelação – fase 3:
A campanha concluiu-se no momento em que o teaser foi revelado. Nesta fase o desfecho natural consistiu na substituição das sequências gráficas pela apresentação global da nova linha comunicacional e do novo website da Teaser, para onde eram redireccionados todos os cliques no banner com a imagem da empresa.
A nova imagem foi divulgada exclusivamente através de meios on-line com o objectivo de demonstrar as crescentes potencialidades da Internet enquanto principal veículo de promoção empresarial da actualidade.
Parabéns!
Feliz Aniversário!