3.3.09

A Campanha TEASER

Para divulgar a nova linha comunicacional a Teaser desenvolveu uma campanha de apresentação pública que se desenrolou em três fases: as duas primeiras dedicadas exclusivamente à promoção de um teaser em contextos distintos, e cuja revelação aconteceu na terceira fase com a integração do elemento R, anteriormente apresentado isoladamente, na nova imagem da empresa.

Premiere – fase 1:

A primeira fase teve início em Dezembro de 2008 com a criação do factor R e o desenvolvimento de várias variações gráficas em torno da letra R de Teaser. Naturalmente que, ao ser retirado do seu contexto, o elemento passou a funcionar como um teaser. As diversas formas gráficas do R foram apresentadas exclusivamente no blogue da empresa à medida que iam sendo criadas e com intervalos de tempo variáveis entre cada inserção. Nesta fase o teaser foi dirigido exclusivamente aos frequentadores habituais do blogue da empresa, funcionando como uma ante-estreia e permitindo avaliar o funcionamento e potencialidades da própria campanha.





A divulgação – fase 2:

A fase seguinte consistiu na divulgação do teaser, aos Clientes da empresa e ao público em geral, através da sua difusão em banners colocados nos principais jornais on-line do Algarve. A escolha deste meio para promover a nova imagem permitiu que lhe fosse aplicado um componente dinâmico, através da animação do elemento em sequências aleatórias compostas pelas diferentes variações gráficas elaboradas durante a primeira fase.


A revelação – fase 3:

A campanha concluiu-se no momento em que o teaser foi revelado. Nesta fase o desfecho natural consistiu na substituição das sequências gráficas pela apresentação global da nova linha comunicacional e do novo website da Teaser, para onde eram redireccionados todos os cliques no banner com a imagem da empresa.




A nova imagem foi divulgada exclusivamente através de meios on-line com o objectivo de demonstrar as crescentes potencialidades da Internet enquanto principal veículo de promoção empresarial da actualidade.