3.3.09

A nova logomarca

Numa altura em que tudo evolui rapidamente, a capacidade para acompanhar as mudanças é uma condição fundamental do sucesso empresarial. Por este motivo, a Teaser lança a sua nova imagem: um novo logótipo e uma nova assinatura.

A nova imagem corporativa e consequente linha comunicacional são o reflexo da filosofia de sobriedade, funcionalidade e objectividade, que sempre foram características intrínsecas desta empresa. Neste sentido, a Teaser continua a ser identificada com uma logomarca tipográfica, mas cuja actual construção reúne vários conceitos.

A Fonte:

A escolha da fonte para a logomarca recaiu sobre a Flama, uma fonte criada pelo designer português Mário Feliciano que, combinando características das sans serifs Europeias e Americanas, é considerada como altamente eficiente na aplicação em design editorial, corporativo e sinalética. A sua aplicação em capitals amplifica e reforça o próprio nome ou identidade da empresa, resultando numa imagem global simples, directa, sóbria e forte.


O Factor R:

Mas o facto de ser uma logomarca basicamente tipográfica, não implica que seja estática. Pelo contrário, a nova imagem além de ser dinâmica ainda contém em si mesma a representação simbólica de um teaser.

Efectivamente, a palavra TEASER passa a revestir-se de movimento através da transformação da última letra - o R - que evolui para um elemento dinâmico e versátil, adoptando características gráficas distintas em associação aos diversos produtos ou serviços da empresa.

E a própria palavra pode ser entendida como a composição de dois elementos complementares que funcionam como pistas indirectas: a fracção inicial (tease), tipograficamente homogénea, serve como a preparação para o R, visualmente singular e que pode assumir significados específicos, tanto no contexto do funcionamento da própria empresa, como no vínculo inevitável a palavras como renascer, renovar, reformar, ou reforçar, aspectos que estão na génese do processo criativo desta nova imagem.