9.5.11

Concurso “Arco Ribeirinho”




No âmbito do concurso para a concepção do logótipo para o Projecto “Arco Ribeirinho”, apresentamos a proposta desenvolvida pela Teaser.

Como conceito chave para a criação do logótipo e de forma a valorizar a relação com o rio Tejo escolhemos o elemento água como referência principal neste projecto. A nossa inspiração partiu do percurso delineado pelo rio e a forma como este abraça generosamente as suas margens até encontrar o mar.

Este encontro com o mar é representado na imagem de uma gota,que traduz a vertente ambiental/sustentável que está na base deste projecto. As suas formas arredondadas e onduladas, entrelaçam-se criando um trajecto, numa clara referência gráfica às margens do rio Tejo. O elemento gráfico é geométrico, à semelhança dos padrões da calçada portuguesa que se interligam, criam uma sensação de renovação e continuidade.

Por sua vez a escolha da cor azul, reforça a referência ao elemento água, que na sua universalidade representa estabilidade, profundidade e integridade, conferindo ao logótipo um significado corporativo. A tipografia escolhida é simples, clara e contemporânea.